segunda-feira, 9 de julho de 2012

Comentários breves sobre Eurocopa e Libertadores

Vou começar falando da Eurocopa. Como eu previa, a Alemanha, com um time excelente, porém com vários integrantes que nem ao menos cantam seu hino, sucumbiram. Falta experiência e amor à camisa. Coisa que faltava à Espanha até pouco tempo atrás. O resultado mostrou que não falta mais, especialmente o chocolate aplicado na Itália na final. Sobre gente que acreditou que eu desejava uma final Rússia - Alemanha com jogo de ida em Kiev e volta em Varsóvia, por favor, cresçam. Eu não gosto de ver a Espanha jogar, acho o jogo de passes um saco, mas na final, quando resolveram ser eficientes, foi uma delícia de acompanhá-los. Título merecido.

E o Corinthians, por sua vez, venceu a Libertadores após muitos anos como vítima de piadinhas por parte dos rivais (eu incluído). Talvez não fosse o melhor time no papel, mas desde o início parecia-me um conjunto guerreiro e eficiente. Na final isso foi claro, contra um time que não tinha muito mais que o guerreiro como adjetivo (chegar à final foi um acaso para o Boca, que já podia perfeitamente ter sido eliminado por um Fluminense completo ou uma Universidad de Chile mais tarimbada), o Corinthians, talvez com exceção de uma meia hora no segundo tempo do primeiro jogo, foi superior. Outro título merecidíssimo. Nesta semana tem mais post. E um post muito mais pretensioso,,,

Nenhum comentário: